domingo, 18 de setembro de 2016

Terroristas "moderados" executam 26 civis em Aleppo

Rebeldes executam 26 civis em Aleppo - 19/09/2016


(TASS) Militantes executaram 26 civis, incluindo nove adolescentes, em Aleppo, que pediram para deixar o seu bairro, o porta-voz russo do Ministério do Exterior Igor Konashenkov disse no domingo, citando testemunhas oculares que conseguiram deixar a cidade através de corredores humanitários.

"Os civis que deixaram o distrito de Sheikh Hader de Aleppo por meio do 1ª e 6ª corredores humanitários às dez da manhã no domingo contaram sobre a execução de 26 residentes locais, incluindo nove adolescentes, no sábado.

Essas pessoas pediram militantes aos provenientes de outro distrito da cidade a deixar o seu bairro para evitar um surto de hostilidades lá", disse o porta-voz.

"De acordo com testemunhas, várias centenas de pessoas participaram desses protestos espontâneos", acrescentou.

Vários corredores humanitários foram abertas em Aleppo no final de julho para fornecer civis e terroristas dispostos a entregar armas com a possibilidade de deixar a cidade.

O chanceler russo, Sergei Lavrov e Secretário de Estado dos EUA John Kerry, que se reuniu treze horas de duração em Genebra em 10 de Setembro, coordenou um pacote de cinco documentos chamados a trazer cessar-fogo na Síria e estabelecer as bases de uma retomada do processo político.

Os documentos apresentam a separação da oposição armada e dos terroristas e prever a articulação dos ataques aéreos russos e americanos. 

Eles também especificam um procedimento para reagir a violações do cessar-fogo e alguns aspectos da entrega de ajuda humanitária para milhões de pessoas que estão mal.

A cessação das hostilidades do regime entrou em vigor a partir das 19:00, horário de Moscou em 12 de setembro. Em 14 de setembro, o cessar-fogo foi prorrogado por 48 horas mais.

Fonte: https://www.almasdarnews.com/article/rebels-execute-26-civilians-aleppo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário