quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Terroristas "moderados" planejam novo ataque químico na Síria

Mídia Árabe adverte sobre iminente ataque químico dos terroristas da Ahrar al-Sham contra a Síria - 21.09.2016


TEERÃ (FNA) - Um meio de comunicação árabe disse que o grupo terrorista Ahrar al-Sham planeja atacar áreas civis com armas químicas que contêm componentes fosforados em uma operação de falsa bandeira.

Fontes bem informadas disseram no site de língua árabe Hadas News que eles têm evidências mais contundentes indicando que terroristas da Ahrar al-Sham têm a intenção de lançar uma operação de falsa bandeira em áreas civis para acusar o governo sírio de lançar ataques químicos sobre a população civil do país.

Eles disseram que a Ahrar al-Sham tem escondido munições de fósforo na parte norte da cidade de Saraqib na província de Idlib, cerca de 20 quilômetros da cidade de Idlib.

Na terça-feira, cerca de 70 membros da Frente Fatah al-Sham (o grupo terrorista afiliado à al-Qaeda recém-formado anteriormente conhecido como a Frente al-Nusra) desertou do grupo terrorista no sul Idlib.

Os militantes estavam tentando fugir para as partes orientais de Hama para se juntar ao ISIS mas eles foram presos pelas forças de segurança da Fatah al-Sham no sul Idlib e foram transferidos para a prisão, disseram fontes de campo na terça-feira.

No sábado, a aeronave militar síria lançou panfletos sobre as regiões tomadas pelos terroristas na província de Idlib, convidando os militantes a se render ou esperar por ataques maciços do exército em breve.

A aeronave do exército sírio lançou panfletos escritos "Rendição Agora" sobre a cidade de Jisr al-Shoghour para dar os terroristas takfiri uma última oportunidade de depor as armas e render-se às autoridades.

Fontes militares disseram que centenas de folhetos foram jogados em Jisr al-Shoghour por várias vezes agora.

Relatórios disseram na sexta-feira que os caças sírios atacaram as fortalezas do Fatah al-Sham no sul de Idlib, destruindo as infra-estruturas de sítios dos militantes em larga escala.

Aviões de guerra sírios bombardearam posições da Fatah al-Sham em al-Tamana e Khan Seikhoun, causando dezenas de vítimas entre os militantes e destruindo seus equipamentos e armas.

Fonte: http://en.farsnews.com/newstext.aspx?nn=13950631001264

Nenhum comentário:

Postar um comentário