quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Terroristas sírios imploram por ajuda de Israel

Em vídeo: rebeldes da Síria imploram a israelenses por ajuda, para pedir apoio militar

Por Zen Adra - 13/09/2016

Rebeldes islâmicos que lutam contra o exército sírio no sudoeste da Síria estão desesperadamente buscando mais apoio do vizinho Israel.

Em um telefonema feito por um repórter israelita e um comandante de campo da organização apoiada pela Arábia Saudita, Jaish al-Islam, mais tarde confirmaram que não estão respeitando o cessar-fogo com o governo sírio, oferecendo o repórter - que falou fluente em árabe - para enviá-lo para imagens de combate no campo de batalha.

Quando perguntado sobre o governo de Israel, o comandante rebelde exigiu um suporte completo de armas, alimentos e todos os tipos de ajuda.

"Exorto os nossos irmãos, os israelenses a apoiar a revolução na Síria, e fornecer-nos tudo, armas, comida, ajuda... qualquer coisa, irmão".

"Você - Israel - deve atacar o Exército Sírio e nos ajudar a derrotar este "regime infiel", acrescentou.

O vídeo foi divulgado ontem quando os militantes de linha dura lançaram uma ofensiva em larga escala contra as tropas do governo na área, com o objetivo de tomar a cidade drusa de Hadar e aldeias vizinhas.

Hoje, o Exército sírio derrubou um avião de combate israelense ao alvejar posições do Exército na cidade Sa'sa, localizado cerca de 30 km a sudoeste de Damasco perto das Colinas de Golã ocupadas.


O governo sírio por muito tempo acusou Israel de apoiar os militantes que operam perto das fronteiras.

https://www.almasdarnews.com/article/video-syrias-rebels-beg-israelis-help-ask-military-support/

Nenhum comentário:

Postar um comentário