quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Forças Especiais Britânicas estão operando dentro da Síria junto com terroristas

Forças Especiais Britânicas estão operando dentro da Síria junto com "rebeldes"


Forças especiais britânicas operam na linha da frente ao lado de rebeldes na Síria, perto da fronteira com a Jordânia, a imprensa britânica noticiou segunda-feira, citando comandantes rebeldes.

Segundo o The Times, forças especiais do Reino Unido têm defendido uma unidade rebelde contra ataques do ISIS. É a primeira evidência do envolvimento envolvimento direto da tropa dentro da Síria. As unidades de forças especiais britânicas com base na Jordânia atravessam a fronteira e ajudar o Novo Exército Sírio (NSA) para defender a aldeia síria do sudeste do Tanf, do ISIS.

"Eles nos ajudaram com a logística, como a construção de defesas para tornar os bunkers seguros", disse 1º tenente do Novo Exército Sírio, Mahmoud Saleh, ao The Times.
The Times também informou que, recentemente, a base do Novo Exército Sírio foi atingida por um homem-bomba e unidades britânicas ajudaram a reconstruir.

Ministério da Defesa do Reino Unido não retornou o pedido da The Times para comentar sobre o envolvimento direto de suas forças especiais na Síria.

O Novo Exército Sírio é um grupo rebelde composta por sírios desertores do Exército Árabe Sírio. Foi fundado em novembro de 2015. O grupo supostamente visa expulsar o ISIS do leste da Síria e recebe assistência e treinamento dos EUA e do Reino Unido.

Fonte: https://southfront.org/uk-special-forces-operating-inside-syria-alongside-rebels/

Nenhum comentário:

Postar um comentário