terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Manipulacao da Globo no debate Lula versus Collor


Manipulação da Globo no debate Lula versus Collor
manipulação da globo no debate lula versus collor
Gerou polêmica a entrevista de Boni sobre a edição do último debate eleitoral das eleições presidenciais de 1989. Boni confessou ter influenciado no debate para que o candidato dos empresários e da mídia: Fernando Collor parecesse ter sido superior ao candidato do Partido dos Trabalhadores: Lula. Reproduzo abaixo texto do jornalista Ricardo Kotscho que acompanhou de perto a manipulação dessa imprensa marrom que continua dando golpes contra a vontade popular.

Memória: Globo e Collor contra Lula, tudo a ver
​Por Ricardo Kotscho
O problema de ficar velho nesta profissão de jornalista é que a gente viu, ouviu e viveu as coisas de perto, testemunha ocular e auricular.
Sempre que ressurge no noticiário uma história de 20, 30, 40 anos atrás, pedem-me para escrever sobre o evento. Estudantes frequentemente me procuram para contar como aconteceram variados episódios da vida brasileira no último meio século.
De vez em quando, a memória falha, mas tem certas passagens que testemunhei e nunca vou esquecer. Uma delas, certamente, foi o que aconteceu no debate decisivo entre Collor e Lula no segundo turno das eleições presidenciais de 1989.
Eu era assessor de imprensa do então candidato Lula e participava das reuniões com as emissoras e representantes dos adversários para definir o formato dos debates na televisão junto com algum dirigente do PT ou outro membro da campanha.
Na última reunião para o segundo debate, na TV Bandeirantes, em São Paulo, fui sozinho no meu carro para a emissora porque morava lá perto. Cheguei cedo e me surpreendi quando vi Cláudio Humberto, o assessor de imprensa de Collor, entrando na sala junto com Alberico Souza Cruz, da TV Globo, promovido a diretor de jornalismo após a campanha..

Continue lendo no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário