sábado, 23 de julho de 2016

Rússia bombardeia base secreta dos EUA na Síria - 22.07.2016

Rússia bombardeia base secreta dos Estados Unidos na Síria



O Wall Street Journal (WSJ) relatou quinta-feira que aviões russos bombardearam uma base militar secreta na Síria usado pelos EUA e forças especiais britânicas no mês passado. O WSJ argumentou que o ataque russo como alvo a base localizada na fronteira sírio-jordaniana em 16 de Junho e pelo menos quatro militantes apoiados pelo ocidente foram mortos em ataques (aparentemente pertenciam ao Novo Exército Sírio). De acordo com os meios de comunicação ocidentais, EUA e forças especiais britânicas ajudar o Novo Exército Sírio a manter uma zona tampão e ajudar o grupo militante em sua luta contra o Estado islâmico.

Citando autoridades militares e de inteligência dos EUA, o WSJ acrescentou que o ataque russo no site  ligado à CIA teve como objetivo pressionar a Casa Branca a concordar com uma cooperação mais estreita com a Rússia nos céus sírios. O relatório acrescentou que cerca de um dia antes do ataque, mais de 20 forças especiais britânicas saíram da base, permitindo ataques aéreos russos.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse sexta-feira que a Rússia não tem conhecimento de incidentes relatados pela mídia norte-americana.

"Não temos conhecimento [do incidente] e neste caso eu não tenho nada a comentar sobre este artigo de jornal. Mais uma vez, esta é uma questão que deve ser abordada com o Ministério da Defesa ", disse Peskov.

Fonte: https://southfront.org/russian-warplanes-bombed-us-base-in-syria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário