terça-feira, 9 de agosto de 2016

A Palestina foi removida do aplicativo Google Maps

A Palestina foi removida do aplicativo Google Maps - 09/08/2016

Territórios palestinos tomados por Israel ao longo da História

A Google tomou a decisão de substituir Palestina por "Israel" em seu aplicativo de mapa popular, o que provocou indignação de várias pessoas ao redor do mundo.

O Fórum dos Jornalistas Palestinos condenarou o movimento do Google em 25 de julho, acusando-os de serem "parte do regime israelita para estabelecer seu nome como um Estado legítimo para as gerações vindouras e abolir a Palestina de uma vez por todas."

"O movimento também é projetado para falsificar a história e a geografia, bem como o direito do povo palestino à sua terra natal, e uma tentativa de mexer com a memória de palestinos e árabes, bem como  a do mundo", acrescentou o PJF.

Frustrados com a mudança da gigante da tecnologia, um grupo de ativistas começou uma petição no Change.com para convencer o Google a reconsiderar a sua decisão; que tinha mais de 147k assinaturas.

"A omissão da Palestina é um insulto grave para o povo da Palestina e os esforços de milhões de pessoas que estão envolvidas na campanha para garantir a independência palestina e a liberdade da ocupação e da opressão israelense", diz a nova petição.

Fonte: https://mobile.almasdarnews.com/article/palestine-removed-google-maps-application/?utm_medium=ppc&utm_source=push&utm_campaign=push+notifications&utm_content=English

Um comentário:

  1. Entendo que as ilustrações do GOOGLE, são como informado no título, uma denúncia de que o território palestino foi usurpado por Israel, ao longo dos anos, no período de 1946 até 2000...
    Assim, o Google não é responsável por uma hipotética "remoção" da Palestina, em seu aplicativo, mas sim uma constatação da ocupação abusiva, por parte do estado de Israel...

    ResponderExcluir