quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Refugiado sírio gay foi decapitado e estuprado na Turquia - os assassinos fugiram

Refugiado sírio gay foi decapitado e estuprado na Turquia - os assassinos fugiram 04/08/2016


O corpo decapitado e mutilado de um homem sírio gay foi identificado por companheiros homossexuais em Istambul que dizem que ele tinha sido anteriormente estuprado.

Os amigos de Muhammad Wisam Sankari contaram ao grupo turco de direitos gays, kaosgl.org, que tinham sido ameaçados por quadrilhas de homens violentos.

"Estou com tanto medo", disse um deles.

Sr. Sankari, um refugiado, chegou a Istambul um ano atrás. Seu corpo foi encontrado em Yenikapi, um bairro central, em 25 de julho. Nenhuma prisão foi feita.

Kaosgl.org relatou que o Sr. Sankari estava tentando chegar a outro país como refugiado porque sua vida estava em perigo.

Um de seus colegas de casa, chamado Rayan, disse um grupo de homens tinham sequestrado Sr. Sankari cerca de cinco meses atrás, espancado e estuprada ele.

"Nós reclamamos para a sede da polícia, mas nada aconteceu", disse ele.

Outro dos amigos do Sr. Sankari, Diya, disse que a ONU também estava falhando em proteger a comunidade gay na Turquia.

Em junho, a polícia turca disparou balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar os ativistas gays que tentaram realizar um comício LGBT em Istambul, apesar de uma proibição da Parada do Orgulho Gay.

A homossexualidade é ilegal em muitos países no Oriente Médio e, embora não seja contra a lei na Turquia, os analistas dizem que a homofobia continua a ser generalizada.

Fonte: BBC.

Publicado por: https://www.almasdarnews.com/article/gay-syrian-refugee-beheaded-raped-turkey-assailants-walk-free/

Nenhum comentário:

Postar um comentário