quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Serviço secreto russo impede ataque terrorista na Crimeia, preparado pelo serviço de Inteligência da Ucrânia

Serviço secreto russo (FSB) impede ataque terrorista na Crimeia, preparado pelo serviço de Inteligência da Ucrânia - Por News Desk - 10/08/20160


O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) disse que impediu ataques terroristas em Crimeia preparados pela direção geral de inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia.

"Um grupo de sabotadores foi descoberto durante a noite de 7 de Agosto perto da cidade de Armyansk (República da Crimeia), graças ao trabalho de investigação", disse o FSB em seu site. "Um oficial da FSB foi morto numa escaramuça quando os terroristas foram detidos. Vinte dispositivos explosivos improvisados ​​que continham o equivalente a mais de 40 quilos de TNT, munições, fusíveis, bombas magnéticas e antipessoal, granadas e armas especiais padrão das forças armadas ucranianas foram encontrados na cena do crime."

O FSB disse que "uma rede de inteligência da direção geral de inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia foi eliminada graças a medidas tomadas na península da Crimeia."

"Cidadãos ucranianos e russos que prestaram assistência na preparação ataques terroristas foram detidos. Eles estão dando uma confissão", acrescentou. De acordo com o FSB, um dos organizadores dos ataques terroristas evitados foi Yevgeny Panov, um morador da região de Zaporozhye na Ucrânia, nascido em 1977, um funcionário da direção geral de inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia foi detido também e está dando uma confissão.

"O regime de fronteira, na fronteira com a Ucrânia foi reforçado", disse o FSB. Rússia introduziu medidas adicionais para proteger as importantes infra-estruturas e instalações de à suporte de vida.

Enquanto isso, um porta-voz do Ministério da Defesa ucraniano negou o relatório do FSB que as forças especiais da Ucrânia tentaram uma incursão armada no território de Crimeia, informou a Reuters na quarta-feira.

"Esta é uma informação falsa," Reuters cita-o dizendo. Quando perguntado por TASS por um comentário, o serviço de imprensa do Ministério da Defesa ucraniano preferiu ficar quieto.

Fonte: https://www.almasdarnews.com/article/russian-fsb-prevents-terrorist-attack-crimea-prepared-ukraines-intelligence-service/?utm_medium=ppc&utm_source=push&utm_campaign=push+notifications&utm_content=English

Um comentário:

  1. Espero que a China e a Rússia se aproximem mais entre si. A Pressão do terrorismo imperialista de estado dos EUA que também se utiliza de seus comparsas da OTAN na Europa está ficando um fardo pesado para a Rússia suportar sozinha. Ao mesmo tempo a China vem sofrendo o mesmo tipo de pressão na área das Coréias, da Indochina e nas proximidades de Taiwan. O mundo está muito próximo mesmo de ocorrer um conflito de grandes proporções e que degenere em uma 3ª Guerra Mundial. A autoconfiança excessiva dos EUA e da OTAN junto com a arrogância dos EUA nessa busca irracional de hegemonia militar e política sobre o mundo já ultrapassou e de muito a linha vermelha!

    ResponderExcluir