Moradores de Kiev tomam as ruas em 1º de janeiro de 2017 para celebrar o aniversário de Stepan Bandera. Em 30 de junho de 1941, Bandera declarou a formação do Estado ucraniano em Lviv. Após a guerra, o grupo de Bandera formou seu governo no exílio, que foi dado a legitimidade tranquilamente por ambos os governos dos ESTADOS UNIDOS e do Canadá logo após Segunda Guerra Mundial. Consulte os documentos desclassificados da CIA neste link:
https://www.cia.gov/library/readingroom/docs/QRPLUMB%20%20%20VOL.%202%20%20%28DEVELOPMENT%20AND%20PLANS,%201970-78%29_0017.pdf
Durante a Segunda Guerra Mundial, Babi Yar na Ucrânia foi o ato mais horrível do "holocausto" na época (com todo o respeito que tenho ao holocausto em marcas de fala porque não foram só os de origem judaica que morreram lá) As atrocidades em Babi Yar foi deixado pelo SS Nachtigall (codinome para cerca de 600 ucranianos sob o comando de Bandera). A razão era simples - o trabalho brutal do genocídio a este nível fez até mesmo a endurecida SS alemã ficar desconfortável. Este fato está ainda obscurecida na Enciclopédia do Holocausto no Museu do Holocausto dos Estados Unidos:
https://www.ushmm.org/wlc/en/article.php?ModuleId=10005421
Durante o período de setembro de 1941, o primeiro massacre em Babi Yar matou mais de 30.000 ucranianos judeus. Ao longo dos próximos anos, as vítimas dos ucranianos Roma (ciganos) totalizaram quase 200.000. O grupo, muitas vezes deixados de fora da história factual foram russos e ucranianos, comunistas e outros nacionalistas, com estimativas que variam de até 300.000. Por favor note que a Wikipédia menciona as 30.000 mortes judaicas, que é uma sub-estimativa grosseira do total mortos nas mãos dos banderistas e seus heróis da SS, em Babi Yar. (Em geral, Wikipédia deve ser evitado ao pesquisar a história como ela é altamente politizada e tende a desviar a verdade.)
O que diferencia a Alemanha fascista dos Bandera Nationalists na Ucrânia é que a Alemanha assumiu a responsabilidade pelas atrocidades que cometeu. Contraste isso com a Ucrânia, onde os membros sobreviventes da Segunda Guerra Mundial SS da Galícia, participantes voluntários no genocídio, ainda orgulhosamente exibem medalhas dadas à eles pelo Terceiro Reich alemão.
É justo dizer que a Inteligência dos EUA certamente estava ciente de que caldeirão mexer, a fim de criar a maior divisão entre a população ucraniana após o golpe de Estado de 2014. As bandeiras azul/amarelas do Partido Ultra-Nacionalista "Svoboda" (Partido Nazista) que podem ser vistas no vídeo recebem financiamento do governo\contribuinte americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário