domingo, 30 de abril de 2017

Guerra na Ucrânia - Carro da OSCE foi explodido no Donbass (+18) - 24.04.2017

Carro da OSCE (Organização de Segurança e Cooperação da Europa) foi explodido no Donbass, o Chefe da República Popular de Donetsk, Alexander Zakharchenko, comentou o recente incidente com o envolvimento da Missão da OSCE:



"Gostaria de expressar as minhas condolências à família, aos amigos e aos parentes do membro da missão da OSCE falecido e desejar uma rápida recuperação dos que foram afetados. Nós sempre dissemos que a segurança do pessoal da Missão era uma das nossas prioridades. No entanto, está além do nosso poder impedir todas as ações agressivas do lado ucraniano.



Disse repetidamente que, após a derrota na primeira campanha militar, Kiev se esforçou para arrastar uma terceira força para o nosso conflito, isto é, os estrangeiros. Sejam pacificadores ou uma força policial internacional. Kiev precisava de uma terceira força para ser atraída para o conflito, com o objetivo de não terminá-lo, mas para conseguir organizar provocações a nível internacional. Desde o início, o plano de Kiev prevê uma opção de ataques terroristas contra estrangeiros em nosso território ou na zona de contato.



Tendo falhado a idéia de atrair uma terceira força, Kiev entregou um ataque contra estrangeiros da Missão da OSCE. Infelizmente, o lado ucraniano conseguiu cometer uma provocação.



O fato de esta provocação ter sido cometida especialmente por Kiev foi confirmada pelo bombardeamento ao qual o lado ucraniano submeteu o local da explosão do carro da missão da OSCE. Como no caso do Boeing, derrubado pelo lado ucraniano, Kiev está tentando tornar o local de seu crime inacessível por meio de bombardeios.



No entanto, estou certo de que os nossos colegas de Lugansk, com o apoio da Missão da OSCE, realizarão uma investigação objetiva apesar da oposição por parte da Ucrânia e provarão ao mundo inteiro que Kiev é a culpada pela morte de um funcionário da OSCE.



Pela minha parte, posso acrescentar que em nenhuma circunstância é vantajoso para nós causar danos à Missão da OSCE, que pelo menos um pouco, mas restringe a agressão de Kiev contra Donbass.



Estamos dispostos a tomar medidas adicionais para garantir a segurança da Missão da OSCE e esperamos que a comunidade internacional em geral e os "Quarteto da Normandia", em particular, exerçam pressão sobre Kiev e façam cessar as provocações tanto contra a Missão da OSCE como contra a Donbass ".



Fonte: Site oficial do chefe do DPR, Alexander Zakharchenko



Nenhum comentário:

Postar um comentário