sexta-feira, 21 de abril de 2017

Rússia desmente notícia de Campos de Concentração para homossexuais na Chechênia

A mídia ocidental veio a descrever esta região do Cáucaso onde o islamismo predomina como uma sociedade medieval com as regras de vida selvagem.



Dmitri Peskov, secretário de imprensa do presidente russo, Vladimir Putin, disse que as queixas sobre alegadas represálias contra homossexuais na República russa da Chechênia não são confirmadas.



No início de abril, o jornal russo Novaya Gazeta publicou um artigo sobre a alegada perseguição de gays nesse território, onde eles iriam detidos em "prisões secretas". Sem evidência sólida, muitos meios de comunicação ocidentais descreveram a Chechênia como a "Guantánamo gay russa" e descreveram a região do Cáucaso onde o islamismo predomina como uma sociedade medieval com as regras de vida selvagem.



Desmentido oficial



O líder checheno Ramzán Kadyrov ressaltou que esta é uma calúnia e lembrou que no Ocidente já é quase um hábito criticar a Chechênia por qualquer motivo real ou fictício para tentar desestabilizar a Rússia.



Por sua vez, a Provedora de Justiça da Rússia, Tatiana Moskalkova, não encontrou qualquer confirmação da informação divulgada pelo Novaya Gazeta'. Além disso, o fundador da organização 'Gay Rússia' decidiu processar o jornal.



Fonte RT: https://es.rt.com/52g6



Nenhum comentário:

Postar um comentário