Cesare Battisti:
dúvidas e polêmicas ideológicas
Assassino sanguinário, que atira pelas costas, se aproveitando da ignorância da Esquerda brasileira para ficar impune.
Escritor e ativista político antiglobalização; acusado de crimes que não cometeu e perseguido pelo fascista Berlusconi; veio ao Brasil pedir asilo político para escapar da morte.
Estou acompanhando pelos jornais e pela internet as repercussões sobre o caso Cesare Battisti e, como este blog e rede social são voltados para discussão sobre comunismo e guerrilha, não poderia deixar de comentar este caso que na minha opinião é mais polêmico do que parece. Na bloguesfera progressista de um modo geral estão pedindo a soltura do acusado mas há importantes vozes dissonantes: Mino Carta da revista Carta Capital diz que Battisti é um criminoso comum e que a insistência do PT em mantê-lo no Brasil é um misto de ignorância e prepotência. Paulo Henrique Amorim em artigo recente diz concordar com a opinião de Mino Carta e Emir Sader preferiu fazer uma consulta ao público em seu blog.
O assunto é polêmico porque trata de direitos humanos e dos limites éticos do uso da violência como forma de contestação social. Trata-se de deixar solto um homicida que matou quatro pessoas inocentes viver impunemente no nosso país ou, se ele for inocente, mandar uma pessoa para a prisão perpétua somente por ter posições políticas contrários ao governo fascista italiano.
Continue lendo no link:
http://www.comunistas.spruz.com/pt/Cesare-Battisti-dvidas-e-polmicas-ideolgicas/blog.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário