PADRES REACIONÁRIOS NÃO MERECEM MEU RESPEITO!
É com extraordinário vigor que o clero combate os socialistas e tenta, por todos os meios, minimizá-los aos olhos dos trabalhadores. Os crentes que vão à igreja, nos domingos e dias festivos, sãocompelidos, cada vez com mais freqüência, a ouvirem um violento discurso político, uma verdadeira denúncia do Socialismo, em vez de ouvirem um sermão e nele obterem uma consolação religiosa.
(Rosa Luxemburgo, Revolucionária Alemâ, 1905)
O padre José Augusto usou no último dia 05, o canal de programação católica TV Canção Nova para pedir – ao vivo – que o eleitor cristão fundamentalista não vote em Dilma Rousseff (PT-RS) para presidente da República no segundo turno das eleições no próximo dia 31. Isso porque, segundo ele, o PT apoia a legalização do aborto e o “casamento” homossexual.
Este texto não é um texto anti-religioso, sou católico desde meu batizado, fiz primeira comunhão e Crisma. No entanto, quero demonstrar aqui o meu repúdio a esta campanha sórdida que alguns padres católicos estão fazendo contra a candidata do PT Dilma Roussef. O que sempre admirei na igreja católica foi o total livre-arbítrio que a igreja sempre deu a seus fiéis. Até pouco tempo, nunca havia visto padres fazendo campanha e mandando votar neste ou naquele candidato. Isso é uma coisa que sempre critiquei em inúmeras igrejas evangélicas nas quais esta prática é bastante comum. Sempre admirei o fato da Igreja Católica não se transformar emcurral eleitoral de nenhum candidato e também ter poucos padres que almejem se tornarem políticos. Esperava que a Igreja tivesse aprendido com seu passado. Em 1964 a Igreja Católica ajudou a fazer campanha contra o presidente João Goulart que culminou no golpe e na ditadura militar; muitas pessoas inclusive padres foram torturados; a igreja se arrependeu e começou a lutar pela redemocratização. Vamos errar de novo? A Igreja voltará a disseminar o ódio? Já há o caso de uma menina em São Paulo que foi espancada pelos colegas de turma porque disse que gostava de Dilma. O que o padre José Augusto acha disso? Onde estava o padre quando Fernando Henrique Cardoso se declarou ateu? O que o padre acha sobre José Serra ter dito que "o homem pode ter amantes desde que seja discreto"?
Continue lendo no link:
http://www.comunistas.spruz.com/pt/Padres-reacionrios-no-merecem-meu-respeito/blog.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário