terça-feira, 12 de abril de 2011

O inesquecível FHC e a derrota política e moral do PSDB

O inesquecível FHC e a derrota política e moral do PSDB

Algumas pessoas se perguntam como Dilma que nunca disputou uma poderá ganhar no primeiro turno em 3 de outubro. Alguns dizem que é devido ao grande desempenho econômico e a enorme popularidade de Lula. Não descarto essas hipóteses, no entanto, acredito que não seja somente por isso. Lula foi reeleito quando sua popularidade era metade do que é agora e seu governo estava sendo acusado de envolvimento no mensalão no qual a mídia fazia questão de lembrar a todo o momento.

Em minha opinião, há um grande número de pessoas que pensam que o governo FHC com todas as suas privatizações desenfreadas, seu servilismo ao governo americano e a perseguição aos movimentos sociais e sindicatos fizeram o PSDB deixar de ser alternativa de governo.

FHC privatizou a maior mineradora do mundo Vale do Rio Doce. Depois tentou mudar o nome da Petrobrás para Petrobrax para tentar privatizá-la e perseguiu petroleiros grevistas que lutavam contra essa entrega do patrimônio público. FHC não dava a mínima importância para opinião daqueles manifestantes que lutavam contra a polícia em frente aos prédios de onde aconteciam as famosas batidas de martelo com rostos sorridentes. FHC parecia acreditar que era um grande estadista só porque a mídia dizia que ele era. FHC gosta de holofotes de entrevistas elogiosas. FHC achou que o PSDB nunca sairia do poder e governou como se o povo brasileiro não existisse e que não precisaria dele nas próximas eleições. Achou que somente a mídia faria com que o partido da elite continuasse no poder do mesmo modo que José Serra acreditou nessa eleição e agora com certeza já se da conta de que o povo brasileiro ou não acredita na mídia ou não dá tanta importância a ela na hora de definir seu voto.


Continue lendo no link:

http://www.comunistas.spruz.com/pt/O-inesquecvel-FHC-e-a-derrota-poltica-e-moral-do-PSDB/blog.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário